Quando decidimos avançar com uma remodelação e alterar o pavimento casa de banho existem uma série de ações que devem ser planeadas antes de passar à fase de execução das obras. Por isso mesmo, a VALMAGAL reuniu algumas dicas essenciais para quem está de olhos postos nas melhores tendências. Fique por aí! Temos as melhores dicas e sugestões de compra para quem quer acertar na escolha e não gastar dinheiro em vão.

Antes de mais, é importante perceber que o pavimento casa de banho deve ser antiderrapante, resistente à humidade e, claro, de fácil manutenção e limpeza. Por isso, confira estas sugestões:

Pavimento casa de banho: microcimento

O microcimento é um material perfeito porque é fácil de instalar, de manter e é muito versátil esteticamente, porque permite diferentes acabamentos, cores e texturas.

E nos últimos anos, o microcimento tem-se revelado a escolha de cada vez mais profissionais de construção para revestir superfícies pavimento casa de banho, inclusive bases de duche e outros equipamentos. As suas características únicas tornam-no uma alternativa vantajosa para estes espaços face aos tradicionais revestimentos cerâmicos.

pavimento casa banho

 

A possibilidade de o microcimento revestir uma casa de banho e está diretamente relacionada com o facto de ser impermeável. Posto isto, é importante referir que, antes de aplicar este revestimento em qualquer espaço, é necessário preparar as superfícies.

A popularidade do microcimento no pavimento de casa de banho deve-se também ao seu toque suave, que oferece conforto no contacto com as superfícies. Não obstante este aspeto, é também antiderrapante, promovendo a segurança dos pavimentos, banheiras e bases de duche. Mesmo com humidade, o piso não fica escorregadio, o que o torna ideal para balneários de ginásios, por exemplo.

Pavimento casa de banho: madeira

Um chão de madeira pode ser uma ótima solução de pavimento casa de banho. Isto porque fica perfeito com qualquer tipo de decoração que opte por fazer. Trata-se de um material intemporal, que raramente perde popularidade. Os pisos de madeira conferem uma aparência calorosa às casas de banho. Não é exagero dizer que é um clássico.

pavimento casa banho

 

Todavia, como é de conhecimento geral, a água e a madeira não são as melhores amigas, basta um pequeno vazamento para causar danos gravíssimos a este pavimento. Por isso, se escolher o pavimento para a sua casa de banho de madeira, dê preferência à madeira compensada, pois é mais resistente do que a madeira sólida.

Existem pavimentos de madeira com diversos padrões/texturas, com diferentes cores e com acabamentos bastante diferenciados. Tons claros são os mais adequados e quanto ao tipo de madeira o melhor é usar um carvalho europeu, porque apresenta uma grande variedade de acabamentos e é muito estável. Além disso, é interessante optar por acabamentos com óleos e ceras naturais, que mudam o tom do pavimento com o passar dos anos.

Pavimento casa de banho: borracha/tapete

Caso a sua intenção ao escolher o pavimento casa de banho seja a de transmitir um estilo mais moderno ou contemporâneo à divisão, o piso de borracha deve fazer parte da sua lista de opções. Encontra-se disponível no mercado em rolos, ou em pequenos módulos. Tem bastante durabilidade, sendo ainda muito resistente a manchas. Tanto a sua limpeza, como instalação são muito simples.

pavimento casa banho

 

Mas lembre-se, escolher o pavimento para a sua casa de banho não deve ser uma decisão tomada de ânimo leve. Cada uma das opções descritas em cima tem as suas vantagens e desvantagens, pelo que será aconselhável que conte com o apoio de profissionais qualificados.

Com a VALMAGAL tem a vantagem de poder contar com o acompanhamento profissional de um arquiteto, que irá elaborar uma proposta única e adequada ao espaço em questão, recorrendo às melhores técnicas e aos melhores materiais, bem como com toda uma equipa de profissionais e técnicos experientes.

O nosso principal objetivo numa remodelação de casa de banho é ir ao encontro do estilo e gosto pessoal de quem a utiliza, conjugando este espaço com as restantes facilidades e utilizações da casa, devolvendo fantásticas casas de banho modernas!

Deixe um comentário

error: